terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carta vs email


Este último fim de semana eu recebi dois convites do casamento. Um deles veio pelo correio normal quando o outro era um email. O cartão era bonito mas simples. Isto pode ser porque convites são caros. O email era um retrato louco do noivo e da noiva vestidos como japoneses (ela é japonesa) e com algum efeito especial estranho. Ela estava vestida como gueixa ao lado de uma árvore e ele era como um samurai que saltava ou voava sobre ela. Eu sei que soa estranho, mas porque não havia nenhuma limitação devido ao preço, podiam ir loucos e seguir qualquer tipo da fantasia que sentiram. O cartão normal tem um número de constrições do preço: número de convidados, número de cores, tamanhos, etc. Este exemplo mostra que o email pode ser usado em casos pessoais e também mostra como você pode personalizar um email e se aproveitar da tecnologia que abriu muitas possibilidades para nós. Hoje em dia, nós recebemos emails muito pessoais assim que nós não podemos dizer realmente que a carta normal é mais pessoal. A verdade é que por causa da sua velocidade, email pode variar mais. Nós usamos email no trabalho e em nossas vidas pessoais. Eu não acho que um email é intrinsecamente impessoal. O que nós dizemos nele pode ser impessoal, mas como meios da comunicação, email e carta, podem ser usados como ambos: desde email no trabalho ou vales que recebemos no correio a uma carta ou um email romântico. Eu acho que no futuro, quando o Internet e computadores tornarem-se muito mais comuns, a necessidade de cartas diminuirá e desaparecerá eventualmente. Eu acredito nisto porque os emails fazem mais sentido economicamente e ambientalmente. Eu não acho que isto sucederá na vida minha. Eu sei que eu vou receber os convites para os dois casamentos no correio normal porque agora, como sociedade, nós achamos que convites para casamentos devem ser feitos assim.


Juliana ( avançado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário