segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Expressões idiomáticas

- Reescrever o texto substituindo as expressoes e girias !

Texto original:

"Ontem, quase “perdi a cabeça” com minha irmã, que “é um zero à esquerda”: esqueceu de me dar um recado importante sobre um colega de trabalho que “bateu as botas”. “Armei o maior barraco” por conta disso, afinal, conversar com ela não adianta, pois é um “osso duro de roer”. Na verdade, vivemos “batendo boca” porque ela não gosta que eu “toque em seu ponto fraco”, chamando-a de “cara-de-pau”, “pé-frio”, “mão-de-vaca” e tudo o que imagino que ela realmente seja.

Nunca nos demos bem desde a infância, quando eu fazia algo errado e ela “dava com a língua nos dentes” e me fazia “entrar em fria”. Acho que herdou de meu pai esse jeito de ser, afinal, “filho de peixe peixinho é”, e realmente eles são “farinha do mesmo saco”.

Um dia ainda perdôo essa “dor de cotovelo” que minha irmã tem de mim !"


Texto reescrito:


"Ontem, quase fiquei louco com minha irmã, que não importa para nada: esqueceu de me dar um recado importante sobre um colega de trabalho que morreu. Fiquei bravo e gritei para ela por conta disso, afinal, conversar com ela não adianta, pois é teimosa. Na verdade, vivemos gritando e discutindo porque ela não gosta que eu fale de suas fraquezas, chamando-a de impertinente, má sorte, egoísta com o dinheiro e tudo o que imagino que ela realmente seja. Nunca nos demos bem desde a infância, quando eu fazia algo errado e ela contava para meus pais e me fazia a vida muito complicada. Acho que herdou de meu pai esse jeito de ser, afinal, ela é exatamente como meu pai, e realmente eles são dois mesquinhos. Um dia ainda perdôo esse ciume que minha irmã tem de mim ! "


Juliana Perez ( avançado)

Um comentário:

  1. boa noite,
    você poderia me informar a fonte desse texto (nome do autor).

    obrigado.
    Márcio Machado dos Santos

    ResponderExcluir