quarta-feira, 14 de outubro de 2009
HAITI *
Haiti é minha terra de nascimento e eu tenho um amor especial por esta terra. Um pouco de sentimento interno que não pode ser explicado.
O que eu gosto mais no Haiti são: primeiro nossa grande cultura; as pessoas vivem como uma grande familia, todo mundo quer um ao outro. Segundo, eu gosto da cultura francesa e o jeito de vestir deles (dress code). Em terceiro lugar, eu gosto das praias e as atrações relacionadas. A vida tropical é invejável! Além disso, a beleza das arvores é cativante
E nós temos vários campos de futebol onde podemos desfrutar o prazer do jogo. E quando falamos em futebol, nós temos muito em comum com o Brasil que permanece nosso modelo em relação ao jogo.
O Haiti é muito diferente dos Estados Unidos em muitos aspectos: transporte, temperatura, comunicação e finalmente habitação. No Haiti, o edifício mais alto tem só três andares e nós não temos muitos. A capital, Port-au-Prince é muito industrializada e a população é excessiva. Como resultado, a vida é menos calma e as pessoas ficam nas ruas dia e noite.
No Haiti os caminhões comerciais tem placas com expressões pessoais em muitas formas.
Finalmente, no Haiti eu gosto das músicas e da variedade: Salsa, merengue, tango, chacha, rumba, etc.
Eu não sei muito sobre o Equador. Eu só sei que fica situado dentro da America do Sul. As pessoas falam espanhol e também tem dialetos diferentes, como no Haiti onde nós falamos o creole e o francês. O uso do francês no Haiti está relacionado particularmente aos academicamente avançados.
Jean Taylor( N4BS)
* atividade era descrever o pais de origem, comparar com EUA e sobre o país de origem do colega de classe, no caso Equador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário